Conversa entre a cabeça e o coração
O que significa abrir o coração? A mente pergunta
Significa ser livre, ser UM com todos! O coração responde
Mas isso não é perigoso?
Claro que não. Amar é a minha natureza, assim como a sua é pensar. Isso é perigoso?
Amar leva-nos ao sofrimento, não aprendeu já a sua lição?
Eu aprendi! E o que eu aprendi é que quanto mais eu faço o que é suponho eu fazer mais completo é este nosso Ser, mais existimos ao nível que sabemos ser possível.
Mas, mas a última vez que se abriu foi tão doloroso ...
Pense comigo, o que foi doloroso foram as suas projeções, o seu sonhar acordado, a sua imaginação de um futuro diferente do que o que está a sentir agora, isso sim causa sofrimento. Você é que causou dor, não eu. O coração argumenta de forma inteligente.
Uhh, mas é difícil. É o meu trabalho, descobrir como aprender e fazer as coisas boas durarem, corrigir, garantir crescimento e melhorias e que estejamos seguros. Esse é o meu trabalho! Você tem que me ajudar a conseguir isso e ficar quieto, quer dizer, manter-nos vivos apenas.
Mas claro que deve manter-nos seguros e crescer e aprender talvez até seja mais facil ainda quando eu estou aberto. Você é o único que causa sofrimento ao querer mudar a nossa experiência, dói porque julga isso errado ou perigoso. Sem isso, veria que abrir o coração, independentemente de termos o que queremos ou não, é apenas um sinal de que estamos vivos, tão vivos... Queremos-nos sentir vivos, certo?
Então, quando se abre e a euforia aparece o que devo fazer?
Tenha curiosidade sobre o que está presente, conheça bem cada sensação, permita-se experienciar também, sem um futuro, sem a nossa história passada, apenas aqui, apenas este sentimento, não comece no seu sonho normal ... e não dê ordens ao corpo para agir a cada sensação!